Números positivos mostram o potencial dessa franquia, que cresce ano a ano
O objetivo do Quiero Café é oferecer opções diversificadas aos clientes, de modo que possam frequentar as unidades a qualquer momento do dia.
Para isso, a marca trabalha incansavelmente rumo à ampliação das suas ações e à assertividade de seus resultados. Isso significa um cardápio completo, com opções variadas que atendam ao público no café da manhã, almoço, lanche da tarde, happy hour e também no jantar. Somado ao completo cardápio, as unidades são aconchegantes e instaladas em locais estratégicos, contribuindo para a satisfação do cliente e, consequentemente, alcance dos resultados.
Tudo isso é registrado em números para que cada franqueado saiba o quão promissor seu negócio pode ser. Principalmente, se cada unidade andar de mãos dadas com o time da franqueadora. Confira os números e entenda um pouco mais sobre o que estamos falando!
Cardápio diversificado
O catálogo gastronômico do Quiero Café é abrangente e respeita o paladar de todos os clientes, incluindo restrições alimentares. São mais de 400 itens, que contemplam pratos, salgados, doces, cafés especiais, petiscos e bebidas. Isso sem contar as delícias sazonais, como as opções típicas de inverno e as mais adequadas para os dias de verão.
De todas opções, os subgrupos do cardápio se dividem em proporções aproximadas de 34% em pratos e refeições completas, 32% em doces e gelados, salgados e cafés, 20% em bebidas geladas e bebidas alcoólicas, 7% em petiscos e outros 8% em itens variados, incluindo as opções de restrição alimentar.
Só os salgados são uma atração à parte: mais de 30 opções, entre as quais pães de queijo, torradas, medialunas, calzones, omeletes, ovos mexidos, tortas, baguetes e sanduíches. Enquanto isso, a variedade de pratos não deixa a desejar e passeia por delícias como saladas, massas, peixes, carnes e frangos. São mais de 50 opções.
Há também os petiscos (mais de 15 tipos), tais como polentas, batatas, iscas e dadinhos de queijo coalho. Outras sugestões incluem cafés e chás (mais de 30), milkshakes e cafés gelados (mais de 10), além de doces e gelados (mais de 30) e açaís e frutas (mais de 10 opções).
Entram na contagem também as bebidas (mais de 50 opções), com sugestões desde cervejas e chopes, sucos, sodas e refrigerantes, drinks cuidadosamente elaborados, espumantes e vinhos.
Ou seja, não faltarão opções para sua unidade agradar os mais diferentes paladares.
Unidades estratégicas
São 30 unidades Quiero Café espalhadas por pontos estratégicos de cidades brasileiras. Entre elas, quatro são próprias da franqueadora e 26 são franqueadas – todas comandadas por sócios-operadores.
Cada unidade possui sua própria equipe, que pode variar de 14 a 24 colaboradores. A maior concentração de franqueados está na região sul do país, com 24 unidades no RS, cinco em SC e uma em SP. O plano de expansão do Quiero Café é espiral e caminha até o Estado de São Paulo e Sul de Minas, com mais unidades que serão lançadas entre 2021 e 2022.
E a meta é levar o modelo para mais regiões do Brasil, sempre com foco na sustentabilidade de operação com bom suporte logístico a todas as unidades. A marca optou por uma expansão mais gradual justamente para estruturar bem sua cadeia de suprimentos e suporte às unidades.
Mensuração levada a sério
Nada no Quiero Café é por acaso. Por isso, levamos números a sério. Não só para o franqueado, que sabe em detalhes de que forma seu investimento está sendo aplicado, mas para o cliente final, que é ouvido constantemente, a fim de ter suas necessidades e desejos satisfeitos.
Franqueadora e franqueado trabalham em conjunto, mensalmente, no acompanhamento dos números da unidade. E quando se fala em números, isto vai muito além do faturamento bruto da unidade – a rede leva a sério uma análise detalhada de indicadores e foco no resultado final, foco na “última linha”.
O software utilizado nas unidades é padrão, o que facilita o acesso em tempo integral às informações e a ferramenta para controle dos custos também, o que permite, através do compartilhamento mensal de informações, uma análise específica de cada unidade, avaliando os pontos positivos e também de melhoria, trazendo como referência a rede como um todo e outra unidades em específico.
O Quiero acredita que um modelo de franquia vai além de uma padronização de ambiente, de atendimento e de produtos, mas também em uma replicação do modelo de gestão, aprendizado em conjunto e evolução contínua através da somatória de forças. A base de dados e experiência destes quase 6 anos auxiliam muito no entendimento e aplicação de ações com foco na manutenção e aumento do resultado.
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