Como funciona o suporte ao franqueado do Quiero Café?

19/11/2021 | Franquias

O sucesso do negócio no segmento de franchising, depende de uma boa relação entre franqueadora e franqueados, que deve ser baseada na comunicação, transparência, confiança e comprometimento mútuo.

Esse relacionamento é altamente cultivado pelo Quiero Café com todos os franqueados de sua rede. Muito mais do que um troca empresarial, é uma estratégia de desenvolvimento dos negócios que envolve toda a base, criando benefícios que se espalham por todas as unidades franqueadas.

Você sabe como isso acontece? Vamos te mostrar agora como o Quiero Café trabalha intensamente a relação com os franqueados para manter todos os negócios afinados em busca de resultados comuns.

Qual a razão de o empreendedor escolher o Quiero Café? 

Se entender os motivos da escolha de uma marca é algo fundamental para conhecer melhor os clientes, descobrir o que motiva alguém a tornar-se um franqueado da marca é o que faz o Quiero Café manter seus propósitos vivos.

A empresa sabe que seu sucesso se dá em virtude de um sólido planejamento de negócio e, principalmente, pelo bom relacionamento que mantém com cada franqueado. Os interesses da franquia e do franqueador devem caminhar alinhados rumo ao mesmo propósito: o sucesso da marca. Tudo isso exige confiança e muito diálogo, já que empreender é, de fato, um trabalho cooperativo.

A verdade é que o relacionamento entre franquia e unidades é uma parceria que depende de um comprometimento mútuo. Isso é algo que surge da constante comunicação que a empresa mantém com seus parceiros. 

Todas as ações são válidas, e o Quiero Café trabalha constantemente para desempenhar o que há de melhor em cada uma delas. Em virtude de toda essa preocupação, a marca acompanha de perto os resultados de todas as suas unidades e auxilia com sugestões de resolução para possíveis problemas que possam ter.

Veja agora, de forma resumida, três formas do Quiero Café apoiar ativamente sua rede franqueada. 

1. Canais de comunicação abertos e ativos

O diálogo mantém os resultados positivos. Para não perder a comunicação em hipótese alguma, mesmo que durante uma crise mundial – como ocorreu no período da pandemia do coronavírus, o Quiero Café mantém ativos os seus canais de comunicação com os franqueados

O franqueado possui contato com o time da franqueadora através da Central do Franqueado, uma espécie de intranet onde constam todos materiais de apoio da rede, bem como comunicados e possibilidades de aberturas de chamado e suporte. Mas além disso, objetivando a maior agilidade possível, muita coisa é trabalhada via Whatsapp e telefone. Há canais específicos para cada uma das áreas, tais como: SAF (Serviço de apoio ao franqueado), Marketing, Processos, Gestão e Suporte de Suprimentos.  

2. Planos de ação e marketing customizados

O Quiero Café desenvolve planos de marketing e ativações para o bom desempenho da marca e suas unidades. No entanto, cada franqueado tem a possibilidade de sugerir ativações que sejam de interesse da franquia. Neste caso, a franqueadora analisa o plano, aprova e desenvolve o conteúdo apropriado, com os materiais necessários à execução da atividade. É uma relação horizontal em que a inovação é valorizada, não importa de onde parta.

3. Suporte a gestão de custos e resultados

Além do sistema de frente de loja ser o mesmo em toda a rede, o que permite acesso em tempo real às informações de vendas de produtos, picos de movimento e demais, a rede também utiliza o mesmo modelo de gestão financeira. 

Mensalmente cada unidade reporta todos os seus custos e fluxo financeiro para a franqueadora. Esta ação por si só já ajuda a manter a disciplina de uma gestão de custos e indicadores, mas quando somada a base de dados histórica de todas unidades e a experiência do time da franqueadora, contribui muito para uma análise mais detalhada e direcionamentos para a tomada de decisão e ajustes. 

No Quiero Café todos sabem que o sucesso não tem segredo, que o sucesso vem da constância de entrega de um bom serviço ao cliente, somada a uma gestão de recursos eficiente. Estas análises mensais ajudam a manter o alinhamento dos objetivos e a construir resultados sólidos e sustentáveis. 

Gostou do nosso modelo? Fale com nosso time de expansão e seja um franqueado da rede: https://bit.ly/3Ctfm6s

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