Sim! Entenda o porquê.
Uma das maiores preocupações do Quiero Café é lidar com o cliente de forma humanizada e criar experiências sensoriais. Além de zelar pelo melhor atendimento possível ao público, a franquia conhece a importância do pós-venda. Isso porque ações estratégicas neste sentido têm como principal função a fidelização dos clientes.
É essencial saber como lidar com o público ainda que ele não esteja presente no estabelecimento. Quando se sente especial, o cliente volta e não nega indicações a ninguém. Portanto, fique atento ao conteúdo que segue!
Pós-venda
Pode parecer estranho, mas o pós-venda já começa assim que o cliente faz a compra do produto, adquire um determinado serviço ou, como é o caso do Quiero Café, faz suas refeições. É no pós-venda que o cliente pode analisar a qualidade da marca que escolheu e se vale a pena continuar ou procurar a concorrência.
Dependendo do que a marca oferece, o pós-venda pode acontecer de forma mais simples, como é o caso de produtos consumidos rapidamente, a exemplo de alimentos. Mas, perguntar a opinião do cliente é apenas um dos passos do pós-venda.
No Quiero Café, o segredo do pós-venda é realizar ações para que a marca se perpetue na lembrança do cliente, para que ele possa estar junto com a marca em sua casa, em seus momentos de lazer e voltar para ver uma experiência agradável e acolhedora, sempre que desejar!
Por isso, a franqueadora se dedica a criar estratégias para conquistar o público após cada compra, de forma a criar um relacionamento duradouro. Afinal, é no pós-venda que as ações para construir um alicerce sólido e lucrativo ao negócio ganham força. Em marketing, vale a máxima: “é mais barato fidelizar um cliente do que adquirir um novo”.
Ações especiais
Para o Quiero Café, é fundamental oferecer aos clientes uma experiência marcante e positiva enquanto eles estão na loja. Atendimento gentil e próximo, ambientação acolhedora e produtos de qualidade são fundamentais.
Mas, o desafio é estender essa experiência para fora da loja, nas redes sociais que a franqueadora cuidadosamente mantém atualizadas, no serviço de respostas aos clientes (que funciona 7 dias por semana, interagindo, respondendo mensagens e tirando dúvidas), na escolha de brindes para cada ocasião específica e nos detalhes que fazem com que a marca participe do cotidiano do cliente.
No Quiero Café, o pós-venda significa premiar o cliente, oferecer mimos e estar com o cliente mesmo fora do ambiente da loja.
Por exemplo, a franqueadora tem uma equipe especializada que produz conteúdos para serem distribuídos por Whatsapp, que cada franqueado pode enviar para os clientes, de acordo com o perfil de cada um.
E para dar um toque ainda mais pessoal, o franqueado também pode sugerir que a franqueadora produza determinado conteúdo de acordo com a necessidade de cada unidade.
Mas, não é só isso.
Os brindes promocionais distribuídos em datas comemorativas – como Dia dos Namorados, Dia Internacional da Mulher e até em celebração à entrada do inverno – complementam perfeitamente as mudanças sazonais de cardápio.
Neste ano, por exemplo, foram vendidos pares de meias com a marca do Quiero Café a preços simbólicos. Assim, o conforto que o cliente tem na loja foi levado para os momentos de descanso.
Outra ação recente que fez sucesso foi a distribuição de necessaire para as 100 primeiras clientes de cada loja, no Dia da Mulher. Isso sem falar nas bandejas de cama distribuídas no Dia dos Namorados.
É assim, de forma delicada e contextualizada que o Quiero Café passa a participar do cotidiano de cada cliente, que acaba se lembrando da marca quase que naturalmente. Assim, muitas vezes, anima-se a voltar à loja, para poder aproveitar mais da atmosfera aconchegante e das opções deliciosas do cardápio, que são a marca do Quiero Café.
Ao se tornar um franqueado da rede Quiero Café, além de todo o suporte na fase da implantação da sua unidade e nos treinamentos contínuos dos processos da operação, você também contará com orientação para atendimento pré e pós-venda e contará com todo apoio de uma Equipe Interna de Marketing sempre muito antenada, desenvolvendo as melhores estratégias para fidelizar clientes em todas as unidades da rede.
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