Unidades de Guaíba/RS e do Centro Histórico em Porto Alegre/RS retornam as atividades após as enchentes

2/8/2024 | Franquias, Mercado

O mês de maio foi marcado por uma tragédia no estado do Rio Grande do Sul que afetou diversos municípios e milhares de empresas e pessoas.  

A enchente alcançou patamares até então nunca vistos e gerou um prejuízo material, financeiro e emocional. 

Apesar de já terem se passado alguns meses, vai levar muito tempo para que as coisas voltem a funcionar como eram antes e algumas infelizmente isso não será possível.  

O Rio Grande do Sul inteiro, juntamente com outros estados se uniram para enfrentar esse período difícil e arrecadar recursos, insumos, para manutenção e recuperação do estado. 

O Quiero Café surgiu nessa região e se solidarizou nos períodos que ocorreram essa calamidade. Através de doações de voluntários, de campanhas internas nas lojas e mobilização de recursos financeiros e de pessoas da Franqueadora, buscou sempre atuar em diferentes frentes para ajudar de alguma forma os munícipes. O time da franqueadora e os franqueados se mobilizaram para realizar a produção de marmitas e lanches, para entregar mantimentos nas regiões afetadas, para limpeza de residências, para comprar móveis e eletrodomésticos para reconstruir lares, para comprar materiais para escolas afetadas, entre outros. Pela franqueadora, foram distribuídos 237 litros de café, 1.716 sanduíches, 91 bolos e em parceria com o Clube Sete de Setembro e a Univates, foram produzidas 34.763 refeições. 

Dentro da rede, das 64 lojas que estavam em operação tivemos 3 diretamente afetadas com as águas: Guaíba/RS e as unidades do Centro Histórico e Mercado Paralelo em Porto Alegre/RS. Além disso, com as operações do Aeroporto Salgado Filho suspensas, a unidade segue inoperante, mas retornará nos próximos meses. 

Apesar de não terem sido afetadas diretamente pelas águas, boa parte das unidades do Rio Grande do Sul ficaram durante dias fechadas devido à falta de colaboradores por eles terem sido afetados em suas residências. Para auxiliar a comunidade, essas lojas serviram também como um ponto de apoio na produção de refeições. 

Felizmente, já tivemos a reabertura de duas lojas que foram afetadas, a unidade do Centro Histórico em Porto Alegre/RS e a unidade de Guaíba/RS. Mesmo a enchente impactando diretamente as unidades, elas seguem nos mesmos endereços e podemos novamente proporcionar encontros e experiências multissensoriais. 

Venha nos visitar: 

Guaíba/RS: Avenida Getúlio Vargas, 1401 – Centro, Guaíba – RS, 92704-535 

Centro Histórico – Porto Alegre/RS:  Rua dos Andradas, 735 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90020-003 

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter