A importância de participar dos treinamentos da rede franqueadora

7/1/2022 | Franquias

Em um mercado dinâmico e altamente competitivo, é preciso encontrar formas constantes de atualização para o melhor desempenho do negócio. Para isso, treinamentos são estratégias imprescindíveis de capacitação profissional e desenvolvimento humano

É a partir de treinamentos que a empresa pode oferecer um serviço mais qualificado, adequado e, principalmente, mais atento às necessidades do cliente. Com a capacitação, a equipe também fica mais integrada e disposta a realizar suas funções de forma mais produtiva. 

Por tudo isso, vamos conversar neste artigo sobre a importância dos treinamentos e como o Quiero Café se diferencia como rede franqueadora justamente pelo desenvolvimento de habilidades tanto para a equipe quanto para o franqueado. 

Vantagens do treinamento 

Treinamento deve ser entendido como uma ferramenta estratégica dentro do ambiente organizacional, ou seja, uma função que auxilia as demais áreas da empresa a atingir seus objetivos. Dessa forma, as atividades são desempenhadas de forma mais eficiente, e os resultados esperados podem ser alcançados. 

Um ciclo de treinamento completo ajuda na gestão de pessoas, para que elas possam desenvolver certas habilidades e utilizá-las em benefício do empreendimento. Além disso, é um vetor de motivação profissional, já que colaboradores bem-informados, cientes de seu propósito e sabendo desempenhar corretamente suas funções têm mais interesse e disposição para o dia a dia. 

Outra grande vantagem do treinamento é a diminuição de acidentes de trabalho. Ao conhecer como operar máquinas adequadamente e regras básicas de segurança, o funcionário se torna mais apto ao cargo e, consequentemente, diminui-se o risco de acidentes laborais. 

Por tudo isso, podemos perceber que o treinamento tem função motivadora, de redução de riscos e contribui fortemente para o aumento da produtividade. Pessoas se sentem mais valorizadas quando a empresa acredita na sua capacidade de se desenvolver e elas respondem na forma de proatividade, eficiência e comprometimento.

A filosofia do Quiero Café 

O Quiero Café é um negócio diferenciado, com uma proposta de servir ao cliente uma experiência multissensorial completa em um ambiente acolhedor e estimulante. Essa troca sinergética é um dos nossos pilares. 

Há mais de seis anos no mercado, oferecemos um cardápio com mais de quatrocentos itens e prezamos pela diversidade para oferecer ao cliente final café da manhã, almoço, jantar, local para trabalhar e um happy hour. Gostamos de receber as pessoas, e o nosso cliente, envolvido nessa atmosfera, se dispõe a voltar mais de uma vez ao dia. 

Essa é a razão do nosso crescimento no setor de franquias, levando essa ideia para outras regiões do país. As pessoas se identificam com nossa filosofia e compartilham nossos valores. Este é o primeiro passo para a construção de uma história de sucesso.

Justamente por saber que tudo parte de uma parceria e de uma crença comum que os treinamentos são tão importantes nesse processo. Franqueados esperam da matriz justamente a expertise e o know-how necessários para a implantação do negócio.

É como entrar em uma corrida já na metade do caminho. Cabe à franqueadora compartilhar seu conhecimento, seu padrão já identificado e testado e seu modelo aprovado com os franqueados. Esta é uma das grandes vantagens.

A adequação aos protocolos e o modus operandi são divididos por meio de treinamentos com a equipe e com os gestores. É através dessa capacitação que todos os processos são alinhados e o negócio fica apto a decolar. 

O treinamento da franqueadora 

Nosso treinamento é contínuo. Além do inicial, oferecemos treinamentos periódicos sobre performance, lançamentos e atualizações no processo. Acreditamos que o diálogo entre as partes deve permanecer sempre de portas abertas. 

O Centro de Treinamento em Lajeado/RS proporciona capacitação inicial para toda a equipe, porque desenhamos um Suporte ao Franqueado com o mesmo cuidado que dispomos ao nosso cliente final: bom relacionamento, empatia, proximidade e atenção. 

Confira abaixo o que nosso treinamento inclui:

  • Compartilhamento da filosofia do Quiero Café, com nossos valores e propósitos sendo divididos entre todos. 
  • Treinamento operacional da cozinha, bar e atendimento. 
  • Gestão, administração e operação da unidade franqueada.
  • Suporte às vendas e ao marketing. 
  • Encontros Anuais com a rede franqueada para apresentar resultados, novos projetos, ações de marketing e cases de sucesso na rede.

Acreditamos nos talentos de cada uma das pessoas que fazem o Quiero Café. Com treinamento adequado e um bom suporte é possível desenvolver esses talentos em forma de parceria e de trocas leais e honestas. 

Assim, franqueado e franqueadora serão, antes de qualquer coisa, parceiros de negócios e de muitas histórias de sucesso. Um encontro que tem tudo para se transformar em um grande case. 

Conheça o nosso modelo: https://bit.ly/30HcyWA

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