Construir a identidade e a força de uma marca, de modo que ela se torne sólida, consistente e reconhecida por seus clientes, é um enorme desafio para todo empreendedor. Não é simplesmente um logo bonito, mas sim o que que vem à cabeça das pessoas ao ver aquele logo, resultado da cultura e valores construídos ao longo das experiências. E esses atributos contribuem demais para o sucesso de um negócio.
Os diferenciais do Quiero Café, por sinal, apontam para cima e comprovam o ótimo desempenho da marca, e de cada uma das unidades da rede.
Em termos de marca, a diferenciação do Quiero Café está relacionada à combinação das características físicas de cada unidade, com o relacionamento proporcionado pelo atendimento e ambiente acolhedor, à qualidade dos produtos gastronômicos, bem como à resposta emocional que a marca atinge em relação ao público.
E quando o foco é a “mão na massa” e os bons resultados que seu investimento pode gerar, o Quiero Café trabalha de maneira incansável e eficaz para que todo franqueado adquira o conhecimento necessário e, somando-o à sua personalidade, características e maneira de trabalhar, atinja os melhores resultados na operação de sua unidade.
As forças do Quiero Café podem ser sintetizadas no tripé unicidade, relacionamento e negócios. Confira tópico a tópico, 10 dos nossos diferenciais, e avalie se fazer parte dessa rede não é a oportunidade de transformação profissional que você estava aguardando.
1. Unicidade
O Quiero Café é, de fato, um modelo único de franquia, pois atende em todos os períodos do dia. A gastronomia compreende refeições para o café da manhã, almoço (em qualquer hora), jantar e happy hour.
Uma grande oportunidade de receber o mesmo cliente, em diferentes momentos do dia. Além disso, o que torna nosso modelo singular é:
- SOMOS CONVIDATIVOS > Queremos que nossos clientes sintam-se à vontade em um local que possam passar o seu tempo.
- SOMOS HUMANOS > Gostamos de nos relacionar e criar amizades. Prezamos por um atendimento próximo e atencioso. E esse comportamento se repete em nossa relação com a rede franqueada.
- SOMOS MULTISSENSORIAIS > Somos de dar água na boca e de comer com os olhos. Exploramos os sentidos e despertamos vontades.
2. Atendimento Diferenciado e Humanizado
Não basta atender, é preciso suprir as necessidades do cliente, seja qual for a hora do dia e quantas vezes forem necessárias.
Os profissionais do Quiero Café (em todas as unidades), são treinados para desenvolver flexibilidade e empatia, conversando de maneira mais leve e gerando relacionamento com o cliente. O foco é na fidelização.
3. Cardápio – Para Todas as Horas e Todos os Gostos
Mais de 400 itens compõem o cardápio do Quiero Café, que pensa em todo tipo de paladar. O objetivo é agradar a todos os clientes, independentemente de suas escolhas alimentares.
Além de considerar opções para diferentes refeições do dia, atendendo a todos os gostos. Soluções para momentos distintos: pausa no trabalho, encontro de amigos, reuniões, almoço com a família, etc. Versatilidade e multifuncionalidade.
E devido à variedade no cardápio e à apresentação dos Cafés e Doces, estes dois segmentos tornam-se cada vez mais reconhecidos pelos clientes.
4. Ponto de Encontro Acolhedor
Há quem procure o espaço da Quiero Café para poder sentar e preparar um projeto de trabalho, uma apresentação acadêmica ou para apenas abrir o computador e colocar os documentos em ordem.
Nossos espaços são propícios a promover encontros de grupos de pessoas. Lojas aconchegantes e espaçosas que fazem o cliente se sentir à vontade. Fora da ideia de “café solitário”.
5. Apresentação Instagramável – De Comer com os Olhos
O Quiero Café leva em consideração a importância de elaborar produtos de qualidade, bem como apresentá-los ao público de forma diferenciada.
O preparo é artesanal e somos criteriosos com a origem e qualidade dos insumos. Cuidado e padronização na produção e na apresentação de cada produto, contribuem para atender e superar as expectativas.
O objetivo é transmitir carinho e cuidado através desta apresentação, mostrando o cuidado aos detalhes pelas mãos de quem produziu. E com isso, claro, fomentar a viralização nas redes sociais e atrair seguidores/clientes, gerando um encantamento.
6. Concorrência
Não existe um negócio que não disponha de concorrentes. No entanto, entre os diferenciais do Quiero Café, está uma proposta ampla, de contemplar em um mesmo espaço um café, restaurante e bar.
Isso coloca o modelo como único e menos afetado por eventuais concorrentes que são mais nichados (esta palavra nem é abordada dessa forma pelo Quiero, que acredita bastante na cooperação e espaço para todos). Poucos estabelecimentos são identificados como concorrentes diretos no modelo de negócio específico Quiero Café. A marca é praticamente única no mercado.
7. Interação com o público
O Quiero Café mantém um perfil centralizado nas redes sociais, o que garante experiência de marca e respostas mais rápidas possíveis aos seguidores. O cliente é prioridade!
8. Sócio-operador
Todas as unidades possuem um franqueado, que exerce o papel de dono, a pessoa que chamamos de sócio-operador, quando o modelo societário contempla mais pessoas e não um único franqueado.
Este é um pré requisito do Quiero, que preza por garantir que esta figura de dono foque no relacionamento com os clientes e sociedade, bem como no gerenciamento do time para garantir uma melhor experiência a todos. Trata-se de um profissional qualificado para liderar o negócio, de modo a estar presente em todas as etapas funcionais do empreendimento. O verdadeiro sócio “mão na massa”.
9. Franquia e franqueados
O Quiero Café preza pelo relacionamento, mas não somente entre marca e público, como também entre franqueadora e franqueados. A franquia se disponibiliza a ajudar todas as unidades, de modo que alcancem bons resultados e colham os frutos da dedicação diária do franqueado e seu time.
Por isso, possui canais de comunicação exclusivos, que permitem o contato dos franqueados com todo um time especializado em todas as áreas do negócio.
10. Inovação
Constante busca de novidades com mudança de cardápio a cada semestre e diversas ações e campanhas ao longo de um ano. Antenados no mercado para trazer produtos diferenciados e melhorar cada dia mais a experiência dos clientes e colaboradores.
Invista numa franquia diferenciada, que atua com os valores:
- Vontade: De fazer e de evoluir;
- Dedicação: Se esforçar para cada dia errar menos;
- Inovação: Surpreender sempre;
- – Respeito: Ao consumidor, colaboradores, fornecedores, comunidade e rede franqueada;
- Responsabilidade Social: Atitudes conscientes.
Sucesso e satisfação profissional podem andar juntos. Conheça nosso modelo: https://bit.ly/3yrx8WA