Com o objetivo de combinar um ambiente acolhedor com produtos de qualidade, além de um atendimento próximo e verdadeiro, o Quiero Café faz jus à tradição de que cafeterias em geral são lugares de grande interação, carinho e aconchego.
Durante e após esse período pandêmico, tal forma de atuar neste segmento parece um desafio, uma vez que a aproximação entre as pessoas precisa ser controlada e mesmo evitada. Foi necessário para o setor de bares, restaurantes e cafeterias se reinventar no propósito de levar experiências diferenciadas ao seu público.
Se destacar entre os concorrentes sempre foi um desafio para qualquer negócio e, nestes últimos dois anos, empreendedores, gestores, franqueadores e franqueados se desdobraram em ações que fizessem suas empresas ganharem notoriedade em um cenário tão atípico.
Muitos são os desafios enfrentados antes, agora e no futuro. Mas são estes mesmos desafios que fazem com que haja movimentação para superá-los e alcançar patamares mais elevados em termos de oportunidades e benefícios como o reconhecimento e a lucratividade.
É hora de falar sobre isso. Siga a leitura e junte-se a essa importante discussão.
Os desafios
O consumo de café aumentou 35% durante a pandemia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Porém, mesmo que esse aumento não tenha se refletido no faturamento das cafeterias, padarias, bares e restaurantes, vale dizer que muitas adaptações foram realizadas nos pontos de venda para manter os clientes.
Mesmo no período de paralisação geral do comércio, a bebida mais queridinha do Brasil não deixou de ser consumida, surgindo, inclusive, um novo mercado: o delivery de café, algo que agora é uma realidade.
Entregar os produtos pelo serviço de delivery é desafiador, pois foi preciso desenvolver novas embalagens objetivando a manutenção da qualidade, assim como a experiência de uma comida fresquinha, de forma segura até o cliente.
Novos produtos e maneiras de atender também foram implementadas e adaptadas, seguindo para o que hoje chamamos de “novo normal”, sempre pensando em como impactar o cliente de forma positiva, no presencial e no online.
As experiências na prática em relação à acolhida nesses estabelecimentos têm sido outro desafio pelo fato de manter o distanciamento mínimo, o que se diferencia muito do modo anterior.
Porém, o atendimento “olho no olho”, a oferta de produtos diferenciados e a qualidade na apresentação desses produtos são as doses diárias de recompensas recebidas através de um sorriso no olhar.
Se antes a concorrência era grande, hoje o empreendedor precisa atuar com inovação e criatividade para atrair o público e conquistar para reter seus clientes.
Oportunidades e benefícios
Poucas pessoas resistem a um cafezinho. Seja gelado ou quentinho, essa é a bebida preferida dos brasileiros. Não à toa, o Brasil é o maior consumidor de café do mundo, segundo dados do Euromonitor.
Servida em qualquer estabelecimento de alimentação, esta bebida combina com qualquer ocasião. E, por isso, empreender com uma franquia desse segmento se torna uma boa opção de negócio.
Este mercado está em ascensão e segue se consolidando com oportunidades de grandes negócios que, como o Quiero Café, harmonizam pratos deliciosos com ambientes acolhedores.
As apostas também são em cardápios diferenciados em que as comidas e bebidas são apresentadas de forma a conquistar o paladar dos clientes, valorizando preparos especiais e as práticas de segurança tanto na produção, na logística de entregas e na higienização de equipamentos, mesas e ambientes.
Investir em um estabelecimento desse segmento exige dedicação e é essencial a presença na operação, assim como qualquer outro negócio.
No caso do Quiero Café, uma das características também é a identificação com a marca e seus produtos, uma vez que no geral os franqueados eram clientes e verdadeiros amantes de um café especial.
Acreditar em um negócio é o primeiro passo para investir e empreender com uma franquia de cafeteria e restaurante. Confiança na rede franqueadora e disciplina também são aspectos importantes para o cumprimento dos padrões, das normas e das práticas de qualidade.
Café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar: o Quiero Café tem inúmeras opções em seu cardápio que demandam alta circulação de clientes a qualquer hora do dia. Esta é uma oportunidade de crescimento dos negócios em mercados tão sólidos como o franchising e a alimentação.
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