O Quiero Café se preocupa em fazer de suas lojas ambientes instagramáveis,
para que os clientes possam registrar sua visita às unidades
Mais do que nunca, investir em ideias inovadoras e fazer uso das redes sociais para atrair e fidelizar o público são ações importantes para a ascensão de uma marca. E essa máxima vale também, ou principalmente, para cafeterias e restaurantes – ambas as atividades no escopo versátil do Quiero Café.
A franqueadora é sinônimo de inovação no que diz respeito a gastronomia, descontração, atendimento e versatilidade para conquistar clientes. Neste aspecto, o Instagram é uma das redes sociais mais eficazes para quem quer ampliar espaços no mercado.
Por isso, o Quiero Café investe em seu Instagram, para que ele seja um espaço de engajamento dos clientes.
Mas, o franqueado também pode – e deve – tornar sua loja convidativa para que os clientes, de maneira espontânea, mostrem o Quiero Café em seus perfis pessoais. E, além disso, algumas ações podem ajudar a sua unidade a “bombar” no Instagram Oficial da marca: @quierocafeoficial
Do real para o virtual
A decoração da unidade e o cuidado para manter tudo conforme o padrão estabelecido pela franqueadora, precisa ser tão atraente quanto o cardápio que ela oferece, para “convidar” os clientes a fotografar o ambiente, os pratos, as experiências que têm naquele ambiente. Os detalhes, neste caso, fazem toda a diferença.
É neles que está o charme que faz com que o cliente se sinta em casa – e tenha vontade de contar para todos os seus seguidores, no Instagram dele, onde ele está fazendo suas refeições, tomando um café ou curtindo seu happy hour.
É o mundo real, o ambiente físico, que leva o cliente a desejar compartilhar sua experiência no mundo virtual.
Um cardápio de dar água na boca – e de encher os olhos!
Que tudo o que está no cardápio do Quiero Café é delicioso, os clientes já sabem! Mas é a beleza de cada prato ou bebida que vai incentivá-los a fotografar.
Por isso, manter o alto padrão de qualidade do que é servido é tão fundamental quanto caprichar na apresentação, pensando que aquela medialuna ou aquela salada de frutas que estão saindo da cozinha podem ser as próximas estrelas da foto de alguém.
Interação por comentários
Relacionamento é tudo! E, para isso, o Instagram é perfeito! É dentro do próprio perfil oficial do Quiero Café que o relacionamento com seu público pode acontecer.
Por exemplo, se a marca colocou uma foto de um prato que você sabe que um cliente seu adora, comente algo para atrair a atenção dele, até mesmo marcando-o neste comentário. Deixe que ele saiba que foi lembrado.
Ou, quando um cliente pedir um item que acaba de ser publicado no Instagram da marca, comente isso com ele, durante o atendimento, convidando-o para fazer parte dos mais de 107 mil seguidores da @quierocafeoficial
O apoio do Quiero Café
Para apoiar nossa rede franqueada a estar sempre alinhada às tendências do Instagram, o Quiero Café possui uma equipe interna dedicada a cuidar de todas as interações com os clientes, objetivando o retorno mais breve possível junto aos clientes da marca.
Além disso, a franqueadora também conta com um time de conteúdo, produção de fotos e vídeos que garante atualização constante do canal!
Que tal investir em uma marca que está sempre antenada nas principais tendências de comportamento de seus clientes? Seja um(a) franqueado(a) Quiero Café: https://bit.ly/3qvLxPu