Mood Food: comidas que estimulam o humor e o bem-estar…

10/11/2021 | Dicas

… e que você encontra no Quiero Café!

Você conhece o conceito “Mood Food”? Estamos aqui para explicar! Afinal, a proposta vai ao encontro do que o Quiero Café defende como um modelo gastronômico de franquias, que tem como objetivo proporcionar experiências agradáveis e acolhedoras.

A ideia do Mood Food é compensar os efeitos negativos que uma vida agitada causa nas pessoas – principalmente, no que diz respeito à alimentação. Na essência, são comidas com poder de estimular o humor e aumentar o bem-estar emocional.

Isso tem tudo a ver com o Quiero Café, que carrega desde sempre essa preocupação e trabalha sempre para promover encontros que possam melhorar o dia a dia das pessoas. Não à toa, as unidades da rede de franquias atendem ao público em qualquer momento do dia, com todas as refeições disponíveis. 

É por isso também que o cardápio da rede é diferenciado e o ambiente acolhedor, propício a um momento de trabalho e também para descontração, como um happy hour, por exemplo.
O Quiero Café defende que a comida e o “momento comer” vão muito além de seus valores funcionais e nutritivos, assim como a tendência mood food, que evidencia a alimentação emocional.

Exemplos

A ideia de mood food propõe uma abordagem diferente para a alimentação. Ou seja, ao invés de comer apenas com objetivo de saciar a fome, obter energia, vitaminas ou suprir a carência de minerais, a ideia sugere um certo estado de presença… comer para potencializar a saúde – através do consumo de alimentos saudáveis, que aumentem imunidade, melhorem a qualidade do sono, etc –  mas também desfrutar de diversos estímulos sensoriais, como admirar a organização do prato, o ato de saborear esse alimento, perceber seus aromas, texturas, ou seja, aproveitar o momento.

A tendência destaca também a capacidade que os alimentos têm de despertar determinados humores e estados de espíritos nas pessoas.

E é justamente no ambiente Quiero Café que o cliente encontra conforto e acolhimento para suas necessidades. Seja durante um lanche no horário do expediente, num almoço entre amigos ou no final do dia para recarregar as energias. O cardápio é especialmente elaborado para cada uma dessas etapas, de modo que esteja alinhado ao propósito de quem vai comer.  

Os pratos do Quiero Café são pensados para despertar sensações nos clientes – diante das preocupações cotidianas, encontram um “abraço” em cada garfada. O café da manhã diz: “bom dia, tenha energia e aproveite as oportunidades”. Enquanto isso, o almoço fala assim: “essa parada foi perfeita, agora, você está pronto para a próxima etapa”, e o jantar: “vale a pena lutar”.

Já no happy hour, as delícias ajudam a recarregar as energias para os próximos dias, dizendo: “você fez por merecer, descanse a aproveite”.

Momento acolhedor

A missão é oferecer ao público espaços de convivência agradáveis e acolhedores, caracterizados por experiências que estimulem os diferentes sentidos de cada visitante. O Quiero Café tem capacidade de tornar a passagem do cliente pelo restaurante um período à parte do dia, que será lembrado pelo aconchego e momento agradável. A ideia é consolidar as experiências do cliente em cada unidade como referência de bem-estar e momento oportuno.

Tudo isso porque comer nos faz feliz! Dedicação, inovação, respeito, vontade e responsabilidade social: o Quiero Café se importa em participar dos melhores momentos de cada cliente, cuidando de cada detalhe por meio de ações acolhedoras e que fazem a diferença. Por isso, a marca se identifica tanto com o conceito de mood food

Afinal, aqui o cliente encontra experiências emocionais surpreendentes. Já os franqueados têm a vantagem de proporcionar vivências incríveis, cujo afeto da gastronomia e espaço acolhedor da unidades fazem a diferença na vida de cada visitante. O franqueado Quiero Café tem o poder de fazer feliz, assim como a onda mood food propõe. 

Que tal fazer parte desta rede? Conheça nosso modelo: https://bit.ly/30ihIYL

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter